Gustavo Silva é o novo Coordenador Geral da base do Operário | aRede
PUBLICIDADE

Gustavo Silva é o novo Coordenador Geral da base do Operário

A partir de agora, o profissional terá como objetivo atuar como um elo entre a base e a equipe principal do Fantasma.

Operário Ferroviário anunciou a chegada de Gustavo Silva para o cargo de Coordenador Geral das categorias de base.
Operário Ferroviário anunciou a chegada de Gustavo Silva para o cargo de Coordenador Geral das categorias de base. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em um processo de fortalecimento dos setores do clube, o Operário Ferroviário anuncia a chegada de Gustavo Silva para o cargo de Coordenador Geral das categorias de base. A partir de agora, o profissional terá como objetivo atuar como um elo entre a base e a equipe principal do Fantasma.

“Agradeço muito a recepção e agradeço ao Álvaro, Emílio e Júnior que confiaram no meu trabalho. Também agradeço ao Bruno Batata e ao treinador Rafael Guanaes que também fizeram essa ponte para que eu pudesse estar aqui hoje exercendo meu trabalho. (…) Serei o elo entre a base e o profissional, estabelecendo processos multidisciplinares”, explica Gustavo.

“Ou seja, estou aqui para acompanhar a rotina da base e do profissional, para criar processos e construir modelo de jogo, e tudo isso com respeito à identidade do clube, sempre trabalhando juntamente com o Peixoto (coordenador técnico), com o Fabiano Castro (coordenador administrativo) e com o Paulo Balansin (diretor da base). Estou feliz e motivado em estar aqui”, completa.

CARREIRA

O novo profissional do Fantasma trabalha com futebol há mais de 20 anos e acumula passagens nas categorias de base de equipes como Athletico (onde trabalhou por 10 anos), Coritiba e Bahia, além de ter exercido trabalho no time profissional do Guarani de Palhoça-SC em 2020. Atualmente na parte de coordenação, Gustavo também acumula experiência de trabalhos como treinador.

“Minha trajetória vai desde escolinhas até futebol profissional. Como treinador, conheço todos os contextos e todas as categorias, mas nos últimos 3 anos tenho acumulado o cargo de gestão técnica e metodológica. Exerci, por 18 anos, a função de treinador de base e agora trago essa experiência para a parte de coordenação”, conta.

EXPECTATIVA

Com atletas formados na base do Fantasma já integrando a equipe profissional – casos de Amorim, Borech e Arthur Neves, por exemplo -, Gustavo crê em uma continuidade do trabalho que já vem sendo realizado, mas projeta um fortalecimento ainda maior das categorias de base como um pilar para o futuro do clube.

“Temos comissões extremamente competentes nas categorias de base, lideradas pelo Cristiano e pelo Sandro. Portanto, já vejo processos estabelecidos, as categorias funcionando e um nome, que é o Operário Ferroviário, muito forte a nível estadual e nacional. Minha atuação será no sentido de criar novos processos para automatizar trabalhos e profissionalizar cada vez mais os departamentos. Estarei diariamente com a comissão profissional e também com as comissões de base, justamente para ser esse elo. Será um trabalho intenso, de médio a longo prazo, mas venho para ser uma peça a mais, para realmente somar e implantar ideias”, finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE