Alta na produção e consumo de trigo impacta na região | aRede
PUBLICIDADE

Alta na produção e consumo de trigo impacta na região

Paraná é o maior produtor do cereal no país, com cerca de 50% da produção nacional. Moinho em Ponta Grossa produz 25 diferentes tipos de farinha de trigo

Moinho de trigo está localizado às margens da BR-376, em Ponta Grossa
Moinho de trigo está localizado às margens da BR-376, em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Paraná é o maior produtor do cereal no país, com cerca de 50% da produção nacional. Moinho em Ponta Grossa produz 25 diferentes tipos de farinha de trigo

Presente na mesa de muitos brasileiros e cultivado há milhares de anos, o trigo beneficia o sistema imunológico, melhora o colesterol e previne a diabetes. Conforme pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), a alta no consumo de pães e massas fez aumentar em 15% a demanda por trigo no Brasil, em 2021. 

O Paraná é o maior produtor do cereal no Brasil, com cerca de 50% da produção nacional, de acordo com dados do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. No último ano, houve aumento de 2,9% na produção do grão.

Na região dos Campos Gerais, as três cooperativas pertencentes à Unium (Frísia, Castrolanda e Capal) inauguraram, em 2014, o moinho Herança Holandesa,  produzindo 25 tipos diferentes de farinha de trigo, a marca possui uma linha completa para massas e pães industriais, além da linha de farinhas 100% integrais para indústria e varejo. Em 2021, mais de 145 mil toneladas de trigo foram processadas e o faturamento passou dos R$ 280 milhões - um crescimento de 33% na comparação com o último ano. 

Completando oito anos em 2022, a unidade possui atualmente 80 colaboradores, e se destaca pela seriedade na tratativa dos negócios, pelo padrão de entrega e qualidade dos produtos. "Neste momento, estamos em fase de estudos para aumentar a produção, além de investimentos na fábrica para garantir ainda mais a segurança alimentar”, conta o coordenador de negócios do moinho de trigo da Unium, Cleonir Vitorio Ongaratto.

Em 2021, o moinho recebeu a auditoria de Certificação da FSSC 22000 (Food Safety System Certification) versão 5.1. A unidade já possuía a Certificação Internacional da ISO 22000 (International Organization for Standardization) desde 2016,  e fez a migração para a FSSC 22000. O coordenador reforçou a importância dessa conquista: "A certificação nos motiva a manter o alto nível de desempenho, da qualidade dos nossos produtos, dos processos e também do  comprometimento da equipe. Para nós, o mais importante é a satisfação dos clientes”, finaliza.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE