Conab atualiza site de pesquisa de preços de hortifrútis | aRede
PUBLICIDADE

Conab atualiza site de pesquisa de preços de hortifrútis

O item de consulta aos preços diários, por exemplo, está mais moderno, prático e fácil de usar, garante a companhia

Segundo a estatal, no item “Consulta Preços Diários” está presente uma nova ferramenta, que tem a interface mais moderna, prática e intuitiva.
Segundo a estatal, no item “Consulta Preços Diários” está presente uma nova ferramenta, que tem a interface mais moderna, prática e intuitiva. -

Brasil 61

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O item de consulta aos preços diários, por exemplo, está mais moderno, prático e fácil de usar, garante a companhia

O portal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está de cara nova. Desde quarta-feira (20) está mais fácil pesquisar dados atualizados do mercado de hortifrútis. Segundo a estatal, no item “Consulta Preços Diários” está presente uma nova ferramenta, que tem a interface mais moderna, prática e intuitiva.  

Outra novidade é a pesquisa de preços médios, que vai poder ser realizada no item de “Consulta: Oferta, Preços e Origens”.  A ferramenta disponibiliza dois grupos de informações com bancos de dados diferentes: o primeiro corresponde à média simples das cotações diárias realizadas pelos mercados atacadistas, dentro do período selecionado pelo usuário. Já o outro, traz dados do Sistema de Informações dos Mercados de Abastecimento do Brasil (Simab), em que a média de preços é calculada pela quantidade comercializada das diferentes variedades do produto.

Com as duas plataformas, a Conab desenvolve análises do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), o que permite acompanhar preços, mercado, consulta de séries históricas, identificação de regiões produtoras e outras informações, que contribuem para o desenvolvimento e modernização do setor hortifrutigranjeiro do País. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE