Cocari iniciará operações em PG neste mês | aRede
PUBLICIDADE

Cocari iniciará operações em PG neste mês

Cooperativa atuará no armazenamento de grãos no município, em estrutura localizada no Distrito Industrial. Representantes reuniram-se com a prefeita em exercício

Reunião de representantes da cooperativa com a prefeita em exercício ocorreu na manhã desta quarta-feira (5)
Reunião de representantes da cooperativa com a prefeita em exercício ocorreu na manhã desta quarta-feira (5) -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cooperativa atuará no armazenamento de grãos no município, em estrutura localizada no Distrito Industrial. Representantes reuniram-se com a prefeita em exercício

Tradicional cooperativa que atua no Estado do Paraná, Cocari começará a operar em Ponta Grossa neste mês de fevereiro. No último dia 27 de janeiro, a Cocari tomou posse das instalações onde vai atuar no município, na região do Distrito Industrial Cyro Martins, nas proximidades da fábrica do Madero. Cerca de 35 vagas de emprego começam a ser disponibilizadas no município. Inicialmente, a cooperativa vai atuar como um armazém geral, fazendo a recepção de grãos como soja, milho e trigo. Diante da proximidade do início das operações, representantes da Cocari reuniram-se com a prefeita interina de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, na manhã desta quarta-feira (5) na prefeitura.

A estrutura em Ponta Grossa possui uma área de construção de 11 mil m² e tem capacidade para comportar 50 mil toneladas de grãos de soja, milho e trigo. De acordo com o presidente da Cooperativa, Vilmar Sebold, a vinda para Ponta Grossa foi uma oportunidade de negócio para expansão. Além de Ponta Grossa, a Cocari também fechou contrato para atuar em Imbituva, às margens da BR-373. “No final de 2019, a cooperativa foi procurada por um trader internacional, que apresentou a oportunidade de fazer a locação de instalações em Ponta Grossa e em Imbituva, por prazo de três anos, com preferência de aquisição”, explicou Sebold.

Agora, a cooperativa trata dos procedimentos burocráticos, como obtenção de licenças, alvarás e registros para a legalização da operação. “O principal objetivo em Ponta Grossa é que a estrutura sirva de pulmão para armazenar a produção dos associados da Cocari”, relatou. Porém, a vinda é vista como uma nova oportunidade para expansão, pois a Cocari não tem cooperados em Ponta Grossa, Imbituva e municípios do entorno. “Ponta Grossa é uma área estratégica de localização para transportar os grãos a vários locais que sejam de nosso interesse. Queremos que a cooperativa seja uma opção para os produtores que ainda não são associados a outras cooperativas na região”, relatou.

As estruturas locadas futuramente receberão investimentos, para serem adaptadas às necessidades da Cooperativa. O valor dos aportes ainda não foram estimados. “Primeiro fizemos uma locação e agora estamos avaliando aquilo que é necessário para que seja possível adequar as estruturas ao padrão da Cocari e prestar toda forma de atendimento necessário para dar suporte aos produtores. Portanto, ainda não temos esse valor definido”, concluiu.

Município contribuirá com estrutura para mobilidade

Para a prefeita interina, Elizabeth Schmidt, a visita foi importante para estreitar laços. Ela se dispôs a colaborar com a estrutura necessária para a mobilidade e acesso aos silos de armazenamento de grãos, que deverão ser utilizados pela Cocari. “É um prazer enorme recepcionar os representantes de mais uma cooperativa para a nossa região. Ponta Grossa tem vocação para as cooperativas operarem e fiquei alegre por receber um elogio deles, que ressaltaram rapidez no processo de alvará emitido pela Prefeitura. Estamos de braços abertos para receber a cooperativa e colaborar com a questão da mobilidade”, afirmou a prefeita em exercício. Também participaram do encontro, por parte da Cocari, a assessora de comunicação, Cláudia Carvalho, o superintendente comercial, Eric Heil, e com o superintendente de logística integrada da cooperativa, Jacy César Firmino.

Atuação

A cooperativa tem 58 anos de atuação no mercado e possui cerca de 7,5 mil associados no total. Entre os municípios de atuação no Paraná estão Bom Sucesso, Borrazópolis, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Itambé, Jandaia do Sul, Kaloré, Lunardelli, Mandaguari, Marialva, Marilândia do Sul, Marumbi, Ortigueira, Paranaguá, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, e São Pedro do Ivaí. Em outros estados, a Cooperativa atua, em Goiás, nos municípios de Campo Alegre do Goiás, Catalão, Cristalina, Ipameri, São João D’Aliança e Silvânia; enquanto que em Minas Gerais nas cidades de Guarda-Mor e Paracatu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE