AEACG promove curso sobre conservação dos solos em PG | aRede
PUBLICIDADE

AEACG promove curso sobre conservação dos solos em PG

O Minicurso Conservação dos Solos em Sistema de Produção de Grãos, conta com teoria e prática, o qual será realizado na sede da AEACG e na Fazenda Capão da Onça

AEACG promove curso sobre conservação dos solos no fim do mês de agosto
AEACG promove curso sobre conservação dos solos no fim do mês de agosto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Minicurso Conservação dos Solos em Sistema de Produção de Grãos, conta com teoria e prática, o qual será realizado na sede da AEACG e na Fazenda Capão da Onça


Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG), promove no fim do mês de agosto, nos dias 30 e 31 o Minicurso Conservação dos Solos em Sistema de Produção de Grãos. O curso conta com teoria e prática, será realizado na sede da AEACG. As inscrições ainda podem ser feitas na Associação.

O presidente da AEACG, Rulian Bernardi Berger, destaca que o curso vem aperfeiçoar os conhecimentos do profissionais de agronomia em relação a preservação dos solos e da água. “A nossa proposta e trazer aos nossos sócios, acadêmicos e demais profissionais da área, cursos de atualização e aprimoramento. O nosso conhecimento não é cristalizado e portanto, novas pesquisas, trabalhos desenvolvidos na área de agronomia devem ser partilhadas para que a evolução no campo aconteça. Isso ajuda a conservar os solos e a água não só para a produção, mas principalmente para as gerações futuras.”, revela o presidente. 

Berger salienta que o curso será ministrado por três professores e que a parte teoria será ministrada na Associação e a parte prática será realizada na Fazenda Capão da Onça. “Na nossa sede teremos as aulas teóricas, em sala climatizada e com telão para que os participantes possam ter todo o conforto para o aprendizado. Já a prática será na fazenda onde os alunos irão observar os tipos de solos e as erosões, entre elas as em sulco, voçorocas, laminar que ficam abaixo da palha, questão compactação do solo e como medir isso com o penetrômetro”, disse. 

Será detalhado como fazer as interferências mecânicas, sejam com escarificadores, subsoladores, entre outros equipamentos. “Também iremos aprender como usar coberturas de gramíneas ou leguminosas para melhorar os tipos de solos, utilizando no plantio direto na palha.”, descreve Rulian. Ele ainda lembra que a região dos Campos Gerais tem tradição no cultivo de grãos, entre eles, soja, milho, feijão, entre outros e que para manter os altos índices de produtividade, alimento na mesa das famílias e emprego, são necessárias técnicas de preservação do solo e água, ou seja, produzir com sustentabilidade e segurança alimentar.

Serviço:

Minicurso Conservação dos Solos em Sistemas de Produção de Grãos

Quando? 30 e 31.

Que horas? Dia 30, sexta às 17h30min. Dia 31, sábado, às 7h30min às 12h e aula prática às 13h30min.

Inscrições e mais informações: 42 9.9162-7482 - 42 3222-1520 - Rua Julia Wanderley, 1376 - Ponta Grossa.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE