Estudantes de Castro realizam ampla ação de combate à dengue
Medidas tomadas em casa e dentro da própria Escola Estação do Tronco Professora Leonor Martins Sanchez contribuíram para que alunos entendessem a importância de atuar como agentes contra o mosquito transmissor

O quinto ano B da Escola Municipal Estação do Tronco Professora Leonor Martins Sanchez, em Castro, da professora Joceleia Iaros dos Santos, desenvolveu uma campanha de conscientização sobre a prevenção contra a dengue na instituição de ensino. Segundo a docente, os alunos aprenderam acerca dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, bem como a importância de manter os ambientes limpos e sem água parada.
“Como parte da campanha, os alunos distribuíram adesivos e panfletos informativos para toda a comunidade escolar, levando orientações simples, mas muito importantes, para ajudar no combate à dengue. Além disso, cada aluno levou os materiais para casa com a missão de compartilhar as informações com seus familiares e vizinhos, tornando-se multiplicadores desse aprendizado”, relata a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Joceleia cita que o envolvimento das famílias foi especial, com alguns alunos enviando fotos mostrando que colocaram em prática os cuidados aprendidos na escola, realizando a limpeza de quintais, eliminando recipientes com água parada e ajudando na prevenção dentro das próprias casas.
Acesse o blog escolar da Escola Estação do Tronco clicando aqui.



































