Educação digital ensina e movimenta alunos em Irati
Proposta ‘Descubra os comandos do desenho' foi desenvolvida no componente curricular junto ao quinto ano A da Escola Professora Vilma Rossa Bartiechen; estímulo da criatividade foi um dos destaques

O quinto ano A da Escola Municipal Professora Vilma Rossa Bartiechen, em Irati, da professora Adriana Grocholski, desenvolveu um trabalho denominado ‘Descubra os comandos do desenho’. A docente explica que a proposta partiu do componente curricular de Educação Digital e Programação.
“Os alunos realizaram uma aula ‘desplugada’, programação sem computador, (que) teve como objetivo descobrir os comandos realizados na malha quadriculada para realizar o desenho inicial. Foi uma atividade bem interessante e que eles gostaram bastante”, aponta a educadora.
Segundo Adriana, além da atenção direta ao uso da tecnologia/TV, com espelhamento do desenho, fizeram os códigos e realizaram a conferência juntamente com a professora no quadro. “Esta atividade ajudou a transformar um desenho em blocos de programação, estimulando tanto a criatividade quanto o pensamento estruturado”, conclui a docente.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Vilma Rossa Bartiechen clicando aqui.





















