Turma de Rio Azul homenageia colaboradoras da escola com o Vamos Ler
Dia Internacional da Mulher foi base para reconhecimento, com cartões e vídeo, da turma multisseriada da instituição de ensino do Campo Antônio José Ribeiro às funcionárias; videoaula do projeto contribuiu para estudos da data

A turma multisseriada, terceiro e quarto anos, da Escola Municipal do Campo Antônio José Ribeiro, desenvolveu uma atividade sobre o Dia Internacional da Mulher com auxílio do Vamos Ler – Geração Digital e homenagem às funcionárias da instituição de ensino. A professora Kassiane Crevelim Ribeiro traz os principais aspectos do trabalho com os estudantes.
“Após assistirem ao vídeo, realizamos uma conversa com a turma sobre o papel das mulheres na sociedade e sobre a importância do respeito, da valorização e do reconhecimento das mulheres em nosso cotidiano. Na sequência, os alunos foram convidados a realizar uma atividade de produção escrita e artística. Cada estudante confeccionou um cartão de homenagem, escrevendo mensagens de carinho e gratidão para serem entregues a mulheres que trabalham na escola, como forma de reconhecer o trabalho e a dedicação dessas profissionais no ambiente escolar”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Para finalizar a atividade, pontua a docente, a turma participou da produção de um vídeo de homenagem: cada aluno falou uma frase de um texto preparado coletivamente, formando uma mensagem especial em celebração ao Dia da Mulher.
“O vídeo será compartilhado no grupo de WhatsApp dos responsáveis, permitindo que as famílias acompanhem e valorizem o trabalho realizado pelos estudantes. A atividade proporcionou momentos de reflexão, expressão oral e escrita, além de incentivar atitudes de respeito e valorização das mulheres presentes no convívio social e escolar”, conclui Kassiane.
Acesse o blog escolar da Escola do Campo Antônio José Ribeiro clicando aqui.






























