‘Chamada Legal’ contribui com variados aspectos em Reserva
Proposta contribui na memorização de classes gramaticais, numerais, reforça conteúdos e amplia vocabulário do quinto ano A da Escola Coronel Rogério Borba
Publicado: 29/04/2025, 08:42

O quinto ano A da Escola Municipal Coronel Rogério Borba, em Reserva, da professora Joeline Maria Garus, desenvolveu uma atividade denominada ‘Chamada Legal’. A docente explica que o projeto tem como prioridade ajudar na memorização de classes gramaticais, numerais e reforçar todos os conteúdos.
“Está sendo muito gratificante, pois os alunos procuram aprender novas palavras e, ao mesmo tempo, contextualizá-las em sua aprendizagem. O interessante é que cada dia variamos os conteúdos, com isso eles procuram pesquisar pelo menos dez palavras relativas ao conteúdo escolhido para não precisar repetir palavras. Com isso, o vocabulário das crianças se torna mais rico, também perdem aos poucos a inibição ao serem gravados”, aponta a educadora.
Para complementar, Joeline elenca que o projeto deve se estender por todo ano letivo, intercalando com a chamada habitual. “As crianças amaram essa nova forma de chamada, e eu assim vou poder verificar sempre os conteúdos, de uma forma lúdica e interessante”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Coronel Rogério Borba clicando aqui.