Vamos Ler premia destaques do ensino público e privado de PG
Premiação na sede do Grupo aRede ocorreu na manhã dessa terça-feira (26); quinto ano da Escola Vereador Adelino Machado e alunos dos colégios Sepam, Sagrada Família e Integração foram reconhecidos por trabalho em 2024
Publicado: 26/11/2024, 15:25
O Vamos Ler – Geração Digital realizou, na manhã desta terça-feira (26), a oitava premiação do Concurso de Blogues Escolares 2024. Neste ano, todas as cerimônias estão sendo realizadas na sede do Grupo aRede, incluindo a visita guiada para conhecer as instalações do Portal aRede e do Jornal da Manhã, seguida do grande evento de entrega dos prêmios. Os destaques da cerimônia foram os alunos do quinto ano da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira, vencedores na categoria de Melhor Blog, sob a orientação da professora Fernanda Felex Carneiro do Carmo. Além disso, alunos dos colégios Integração, Sagrada Família e Sepam foram premiados em três categorias distintas.
A cerimônia contou com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Educação, incluindo a secretária Simone do Rocio Pereira Neves e a coordenadora do projeto na cidade, Silvia Aparecida Medeiros Rodrigues. Representantes da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira também participaram, com a pedagoga e a professora da turma no contraturno, assim como a prefeita municipal Elizabeth Schmidt. Os colégios particulares premiados foram representados por suas respectivas equipes: o Colégio Integração, com o diretor Waldir Uller e a coordenadora Amanda Weridyana Uller; o Colégio Sagrada Família, representado pela diretora Irmã Edites Bet e pelas professoras responsáveis pelas atividades; e o Colégio Sepam, que contou com a presença do diretor Osni Mongruel Júnior, da coordenadora do projeto e de uma professora participante.
GALERIA DE FOTOS
Parceiros do Vamos Ler também marcaram presença. O Instituto Mundo Melhor foi representado pela presidente Cirlei Simão Pauliki, enquanto a Unimed Ponta Grossa esteve representada pela analista de marketing e comunicação Cristiane Schwab. Os parceiros reforçam o impacto do projeto e a relevância de suas iniciativas e ações.
A secretária de Educação, Simone Pereira Neves, destacou o papel do projeto na integração de tecnologias e mídias digitais ao ambiente escolar. “O projeto Vamos Ler agrega significativamente às práticas educativas, especialmente na rede municipal de ensino. Trabalhamos com um currículo que valoriza a inovação, o protagonismo infantil e a criatividade de nossos alunos. O Vamos Ler complementa essas iniciativas com excelência”, afirmou Simone.
Já a prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou os benefícios do projeto na formação crítica e criativa dos estudantes. “É um grande incentivo para que essas crianças mostrem tudo o que aprendem em nossas escolas. No município, temos o programa Sinapses Criativas, que estimula a criação constante. Com o Vamos Ler, elas aplicam o que aprendem, são reconhecidas e premiadas. Isso é extraordinário, pois transforma suas vidas e as prepara para o futuro. Essas crianças estão sendo incentivadas a usar suas capacidades para se tornarem protagonistas e agentes de transformação”, destacou a prefeita.
A entrega dos prêmios reconhece todo o esforço e talento de alunos e professores ao longo do ano letivo, pelo trabalho e ações que realizam.
Projeto conta com parcerias consolidadas - A premiação do Vamos Ler – Geração Digital realizada na manhã desta terça-feira (26), contou com os principais protagonistas do projeto: os alunos premiados. Contudo, para que a iniciativa do Grupo aRede atinja cada vez mais crianças em todo o Paraná, as parcerias são indispensáveis.
Neste ano, o projeto contou com a adesão da Copel, Tetra Pak, Unimed Ponta Grossa, Lojas MM, Instituto Mundo Melhor (IMM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Museu Campos Gerais, CAIC Ponta Grossa e Brasilcap. Para celebrar estas parcerias, o Vamos Ler convidou representantes das diversas esferas para a premiação.
“A gente tem um carinho muito grande pelo Vamos Ler. Há tantos anos que somos parceiros e, vendo aqui que ele realmente traz um resultado para as crianças, para nós, a disseminação dos nossos conteúdos, que vocês fazem, achamos muito relevante”, aponta Cristina Schwab, analista de Marketing e Comunicação da Unimed PG.
“Eu também fui professora e sabemos o quanto nós lutamos para que possamos ter, no futuro, adultos engajados na sociedade, pessoas do bem, que promovem um desenvolvimento, dignas. É isso que a gente acredita, que essas crianças serão esses cidadãos do futuro”, destaca Cirlei Simão Pauliki, presidente do IMM.