Entrevistas em Carambeí abordam videoaula do Vamos Ler e IMM
‘Inteligência emocional’, tema de produção da parceria, trouxe importante reflexões e aprendizados ao quinto ano A da Escola Professora Geralda Harms Welbergen
Publicado: 22/05/2024, 16:00
A videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e do Instituto Mundo Melhor (IMM) sobre o tema ‘inteligência emocional’, teve um grande destaque e foi tema de uma reportagem jornalística no quinto ano A da Escola Municipal Professora Geralda Harms Welbergen, em Carambeí. A professora Caroline Aparecida de Oliveira Degraf comenta os principais aspectos da proposta.
“Falar sobre o que sentimos e como nos expressamos foi o tema da aula de hoje. Iniciamos com a maravilhosa videoaula do projeto Vamos Ler e Instituto Mundo Melhor abordando o tema inteligência emocional. A aula foi administrada pela terapeuta Maria Angélica, a qual levou os alunos para uma meditação, despertando suas emoções boas. Após essa dinâmica, foi levantada uma reflexão sobre de que forma reagimos as nossas emoções de alegrias e tristezas”, aponta a docente.
A educadora cita que as crianças, muito satisfeitas com a reflexão, escolheram em conjunto o título do texto ‘Sentimentos e Pensamentos em Jogo’. Assim, seguindo as sugestões de atividades, foi proposto pela professora duas produções de frases, a de um microfone de papel, gravação de entrevista com um aluno como câmera, outro atuando como entrevistador e todos os que quisessem ser entrevistados.
GALERIA DE FOTOS
Houve, também, a produção de fotos e selfies feitas pelos alunos. “Durante a aula, diante dos comentários, observou-se que a aula foi de grande relevância e despertou nas crianças a capacidade de controlar suas emoções”, conforme conclui Caroline.
COMENTÁRIOS – Os alunos da turma participaram ativamente do trabalho, enviando suas frases ao Vamos Ler. “Eu fico triste quando alguma coisa dá errado, mas aprendi que posso relaxar e aprender coisas novas”, aponta a educanda Luiza Emanuela dos Santos Ribeiro.
“Eu aprendi a meditar, relaxar e ter paciência”, pontua a estudante Ana Lucia Machado Ribeiro. “Eu fico triste e às vezes fico preocupada, mas aprendi com as minhas lembranças lembrando do meu passado”, complementa a colega de classe Christiely Nicole de Matos Campos.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Geralda Harms Welbergen clicando aqui.