Turmas de Rebouças combatem a violência contra a mulher
Temática foi amplamente desenvolvida nos quintos anos da Escola Erasmo Pilotto; professora da classe ‘A’ destaca série de iniciativas teóricas e práticas para erradicar agressões do gênero
Publicado: 19/04/2024, 13:00
O quinto ano A da Escola Municipal Erasmo Pilotto, em Rebouças, da professora Marcia Regina Stadler, desenvolveu um trabalho em conjunto com a turma ‘B’, da colega docente Silvana Mair Afonso Vieira Lopes, sobre a violência contra a mulher. A docente destaca que esse tipo de crime é um problema social que vem se repetindo ao longo da história e que atinge todas as camadas da sociedade.
GALERIA DE FOTOS
“Dessa forma, as turmas dos quintos anos A e B realizaram atividade de pesquisa e produção textual com um olhar crítico e reflexivo sobre a violência contra as mulheres, uma vez que o tema está infelizmente presente em nossa sociedade. A ideia é trabalhar a educação aliada à prevenção da violência faz parte do conteúdo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e ao discutir o tema, os alunos são levados à reflexão e prevenção não somente a eles, como também aos familiares”, destaca Marcia.
A professora também cita que o trabalho teve como objetivo inicial despertar a leitura e fazer os alunos adquirirem conhecimento sobre os diversos tipos de violência contra a mulher, por meio de vídeos explicativos, redações e cartazes. “Faz-se importante lembrar que os trabalhos com temas contemporâneos devem ter um enfoque maior nas escolas, para que os alunos sejam capazes de distinguir entre o certo e o errado perante nossa sociedade”, conclui a docente.
Acesse o blog escolar da Escola Erasmo Pilotto clicando aqui.