PUBLICIDADE

Inclusão e reflexão reforçam o Dia do Autismo em Reserva

Escola Frei Thomaz realizou ampla campanha pela data mundial de conscientização do TEA (2 de abril); quinto ano B participou das ações e pôde confeccionar cartaz

Material feito pelos alunos ajudou a elucidar a relevância da campanha
Material feito pelos alunos ajudou a elucidar a relevância da campanha -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo teve uma ampla abordagem na Escola Municipal Frei Thomaz em Reserva. A professora do quinto ano B, Sheila Cristina de Souza Heil Boffe comenta que na semana da data comemorativa (2 de abril), houve um excelente trabalho das colegas docentes Angela e Damares.

“Reuniram as turmas no saguão, explicaram sobre o assunto e falaram da importância e formas de tratar as pessoas autistas com amor e carinho, sabendo e mostrando para todos que autismo não é uma doença e que eles são crianças, iguais a todos, somente precisam de atividade adaptadas e repetitivas”, aponta a educadora.

Outro ponto no foco das professoras foi do princípio de convivência com as pessoas autistas, que incluem amor, união, tolerância, inclusão, sabedoria, maleabilidade e organização. Para complementar, foi colocado um filme do assunto para todos os estudantes assistirem.

“Temos na escola oito crianças com diagnóstico (laudo) de autismo e mais algumas estão sendo avaliadas. Com a turma do quinto ano B foi confeccionado um cartaz, o qual foi exposto no saguão para todos verem e também foi trabalhado o assunto na sala, reforçando o que os alunos haviam ouvido e assistido”, conclui Sheila.

Acesse o blog escolar da Escola Frei Thomaz clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE