PUBLICIDADE

JM e videoaula auxiliam no estudo da dengue em Castro

Quartos anos C e D da Escola Doutor Vicente Machado puderam explorar material do Vamos Ler, notícias do Jornal da Manhã e realizar ampla análise de dados acerca da doença

Assunto teve grande auxílio de materiais distribuídos pelo Vamos Ler
Assunto teve grande auxílio de materiais distribuídos pelo Vamos Ler -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

No dia 4 de março os quartos anos C e D da Escola Municipal Doutor Vicente Machado, em Castro, iniciaram uma sequência didática apresentando aos alunos o panorama da dengue no Brasil. Segundo o professor Jhonata Gomes, o trabalho ocorreu por meio de uma leitura de dados que atualizam dados da doença no Brasil, mostrando números de casos e mortes.

“O objetivo foi desenvolver nos alunos essa capacidade de leitura e interpretação de dados, bem como uma conscientização sobre o tema a partir dessa leitura de dados. Na sequência, os alunos realizaram um momento de leitura interativa de um texto informativo sobre a dengue. Após a leitura foram desafiados a criar um mapa conceitual que apresenta informações e pontos importantes sobre a dengue. Para que os alunos pudessem ter algumas referências, o professor apresentou alguns exemplos de mapas conceituais sobre a dengue”, aponta o docente.

Já no dia 11 de março, conforme relata o educador, os alunos apresentaram seus mapas conceituais e acompanharam a leitura do Jornal da Manhã, com Jhonata apresentando algumas notícias de casos de dengue no Paraná, com foco no município de Ponta Grossa. Também, houve a leitura de uma notícia que destaca a mobilização de escolas contra a dengue.

“Encerramos a aula com o vídeo do projeto Vamos Ler trazendo algumas informações sobre a vacina da dengue, tema esse que os alunos nos questionaram bastante durante as aulas. O vídeo também trouxe dicas importantes para o combate à dengue. Os alunos curtiram muito a comunicação fluida e interativa do vídeo. Valeu, Vamos Ler”, conclui o professor.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Vicente Machado clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE