Projeto ‘Leitura CARD’ estimula hábito de ler em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Projeto ‘Leitura CARD’ estimula hábito de ler em Castro

Após verificação de diferentes níveis da habilidade, quinto ano B da Escola Professora Dalila Ayres participa de proposta que dá mais dinamismo aos leitores

Ações trazem respostas positivas dos educandos
Ações trazem respostas positivas dos educandos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano B da Escola Municipal Professora Dalila Ayres, em Castro, da professora Dalva Aparecida Henisch, trabalhou com o projeto ‘Leitura CARD’. A docente explica que, nas aulas de Literatura, percebeu que na sala há diferentes níveis de leitura entre os alunos, necessitando de incentivos por meio de metodologias variadas para desenvolvimento dessa habilidade, ampliação de repertórios do ler que valorizem cada vez mais os estudandos.

Trabalho conta anotações e feedback da turma
Trabalho conta anotações e feedback da turma |  Foto: Divulgação
  

“Assim, com o projeto ‘Leitura CARD’, valorizamos o envolvimento dos alunos na leitura, com empréstimos semanais de livros da biblioteca escolar. Neste ‘cartão fidelidade’, a cada troca semanal, o aluno ganha uma figurinha para colar no seu cartão e acumular pontos positivos em sua trajetória leitura”, aponta a educadora.

Dalva comenta que para realizar a troca, o aluno precisa levar o livro e o cartão no dia estipulado, acompanhando a turma em um painel do projeto. “A avaliação é realizada com anotações e feedbacks sobre a leitura. Os alunos estão bem animados e contam sobre os livros espontaneamente, e outros através de provocações e diálogos”, conclui Dalva.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Dalila Ayres clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE