PUBLICIDADE

Tetra Pak e Vamos Ler auxiliam sobre a 'alimentação' em Castro

Proposta das turmas de quarto e quinto anos da Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário teve videoaula como recurso que contribuiu sobre alimentos benéficos a se colocar no prato

Trabalho ainda está no decorrer de seu processo e trará ainda mais abordagens
Trabalho ainda está no decorrer de seu processo e trará ainda mais abordagens -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

As turmas de quarto e quinto anos da Escola Municipal do Campo Tereza Casagrande Sguário, em Castro, da professora Eni Aparecida Pedroso da Silva, vêm participando de um projeto no terceiro trimestre denominado ‘O que se coloca no prato’, do livro ‘A Conquista Projetos Integrados’, de 5º ano, dos autores Gabriela Finco, Roberta Bueno e Thiago Macedo. A docente destaca que o objetivo é que os alunos percebam a importância de uma alimentação equilibrada e saudável.

“Iniciamos as atividades com o filme Ratatouille, seguida de uma roda de conversa sobre alimentação, levando como atividade de cada preencher uma tabela com a comida do seu dia a dia. Após o preenchimento dessa tabela, houve uma reflexão sobre a alimentação de cada aluno”, elenca a educadora.

Eni elenca que os estudantes estudaram sobre como surgiram os alimentos industrializados e, para reforçar, discutiram sobre os perigos à saúde para consumi-los diariamente. “Para reforçar e compreender melhor sobre a conservação dos alimentos, assistiram a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital (em conjunto com a Tetra Pak), sobre a história da conservação dos alimentos”, complementa a professora.

Para fechar, a docente cita que houve a pesquisa de diferentes alimentos e pratos brasileiros, montando um painel de acordo com as regiões do Brasil. O trabalho, ainda não concluído, contará com novas atividades e descobertas nas próximas aulas, conforme conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE