PUBLICIDADE

Turma de Carambeí realiza amplas ações sobre a primavera

Videoaula do Vamos Ler – Geração Digital que aborda a estação das flores, profundo debate sobre condições do período e práticas assertivas ocorreram no 5º ano A da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth

Estudantes focaram em questões como cuidados nesta época, bem como os benefícios de aproveitar a estação
Estudantes focaram em questões como cuidados nesta época, bem como os benefícios de aproveitar a estação -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano A da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth, em Carambeí, da professora Ione de Fátima e Souza dos Santos, desenvolveu um trabalho sobre a primavera, iniciando a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital que aborda especificamente o tema. A docente avalia o trabalho e cita as características da estação mais bela do ano, a estação das flores.

“Os alunos aprenderam que os três meses que comportam esta estação do ano possuem características climáticas peculiares, sendo as temperaturas amenas e moderadas. Relembramos também sobre as outras estações e suas principais características, reforçando também os movimentos da Terra”, aponta a educadora.

Ione destaca que, na sequência, os alunos aprenderam que na primavera o clima é mais úmido e quente, com as flores protagonizando intenso processo de polinização, o que pode ser um verdadeiro transtorno para quem sofre de complicações respiratórias. E, neste ponto da conversa, a professora cita que foi levantado mais um assunto muito relevante, visto que alguns alunos da escola apresentaram, nos últimos dias, sintomas de conjuntivite, algo comum neste período.

“Estas novas condições ambientais podem interagir de maneira um pouco agressiva com o corpo, principalmente com a mucosa dos olhos, causando assim a conjuntivite. Para não agravar o problema, aprendemos uma dica importante que é evitar contato direto das mãos sobre os olhos, fazer uso de colírios logo nos primeiros sinais de irritação e fazer a rápida lavagem da região com soro fisiológico antes de dormir. Lembrando que é muito importante procurar orientação média”, complementa a docente.

A educadora cita que, para não abrir mão de curtir a primavera com saúde e bem-estar, debateu-se a importância de manter os ambientes bem ventilados, fazer uso do álcool em gel, tomar muita água para hidratação do organismo, além do uso do protetor solar, pois os dois começam a ser mais quentes neste período.

“Após a discussão sobre o tema, os alunos realizaram uma atividade artística, colorindo uma flor com tinta, ao som da música ‘Aquerela’, de Toquinho. Em seguida, montamos uma linda árvore de flores. O tema foi bastante discutido na classe, os alunos demonstrara interesse, houve uma participação efetiva e aprendizado de forma lúdica e divertida”, conclui Ione.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE