PUBLICIDADE

Aula sobre a primavera do Vamos Ler é destaque em Imbaú

Características da estação, por meio de videoaula do projeto, renderam intensos estudos interdisciplinares e agrados à comunidade escolar junto aos alunos do 4º ano B da Escola Júlia Wanderley

Proposta trouxe toda a beleza da primavera por meio de iniciativa dos alunos
Proposta trouxe toda a beleza da primavera por meio de iniciativa dos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 4º ano B da Escola Municipal Júlia Wanderley, em Imbaú, da professora Silvana Batista Barreto, desenvolveu atividades interdisciplinares em Língua Portuguesa e Geografia, no dia 25 de setembro. O tema abordado, com ajuda de uma videoaula do Vamos Ler – Geração Digital, foi a primavera. A docente destaca os principais tópicos da proposta.

“Para essa aula utilizamos a videoaula sobre a primavera do projeto Vamos Ler, que fala sobre a primavera, quando acontece, qual hemisfério, equinócio, etc. Iniciamos assistindo a videoaula, depois dividimos a sala em seis grupos para discutir. Foi uma aula bem interessante, pois também abordamos a matéria de Geografia, onde oralmente aprendemos curiosidades e informações sobre essa estação. Em Língua Portuguesa, trabalhos o gênero textual jogral”, relata a educadora.

Silvana elenca que os alunos também pesquisaram poesias falando desta época do ano que, depois de escolhidas, foram dividas para um jogral, que foi apresentado nas outras salas pela turma para que todos da escola pudessem apreciar tão bonita estação. Ainda, por iniciativa dos estudantes, foi confeccionada uma flor com os dizeres ‘Viva a Primavera’, com uma bala colada no verso de cada flor para todos educandos e professores que estavam no período da manhã na escola.

“Eles, sem dúvidas, se sentiram muito importantes em repassar e dividir conhecimento com outros colegas da escola. Sem dúvidas, os alunos assimilaram muito mais o conteúdo, utilizando a vídeo aula do projeto Vamos Ler, que é um vídeo curto e bem explicado, com as informações precisas para desenvolver atividades diferenciadas”, complementa a professora.

Por fim, a docente relata que “como professora, afirmo que o projeto Vamos Ler tem sido uma relevante ferramenta de novas tendências e tecnologias à disposição de nós professores no enriquecimento dos conteúdos que repassamos aos nossos alunos”, além de citar que “sem dúvida, como docente, eu fico realizada em saber que meu alunos, além de desenvolverem seu aprendizado, estão sendo preparados para o futuro, de uma maneira nova e enriquecedora”.

Acesse o blog escolar da Escola Júlia Wanderley clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE