PUBLICIDADE

Atividades práticas engajam estudantes no Sepam

Tendo como tema inicial os 80 anos do colégio, as turmas de oitavo ano do Sepam utilizaram fontes materiais para conhecer mais sobre a história da instituição e também auxiliar os estudos sobre o bicentenário de Ponta Grossa

O trabalho exigiu atenção e cuidado por parte dos alunos, por manusearem fontes históricas de informação
O trabalho exigiu atenção e cuidado por parte dos alunos, por manusearem fontes históricas de informação -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Os alunos dos oitavos anos do Colégio Sepam, orientados pelo professor Marcos Phelipe Makoski Trancoso, realizaram atividades de pesquisa historiográfica. Inicialmente, os trabalhos tinham como objetivo a comemoração aos 80 anos do colégio. Dessa forma, a metodologia foi mantida e retrabalhada em outros temas, como estudos sobre o bicentenário de Ponta Grossa. Segundo o educador, como fontes de pesquisa, foram usados jornais da cidade, revistas e documentos históricos e atuais. “Diversas notícias diziam respeito há momentos de destaque na cidade”, comentou o professor.

As pesquisas aconteceram no laboratório e os alunos utilizaram luvas e máscaras para preservar a qualidade das fontes. Após a coleta de informações, foram realizadas análises e apresentações em sala de aula, relacionando as pesquisas aos dias atuais.

“Os temas pesquisados também fazem parte da história de Ponta Grossa e resulta na valorização da história da cidade, bem como no enriquecimento dos conhecimentos sobre a sua história e a transformação ao longo dos anos”, complementou Marcos.

Acesse o blog escolar do Colégio Sepam

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE