Vamos Ler divulga critérios do Concurso de Blogues 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler divulga critérios do Concurso de Blogues 2023

Projeto do Grupo aRede distribuirá mais de 300 prêmios aos municípios e escolas particulares integrantes; confira como participar da sexta edição desta ampla competição educacional

Equipe do Vamos Ler percorrerá municípios no mês de novembro para realizar tradicionais premiações
Equipe do Vamos Ler percorrerá municípios no mês de novembro para realizar tradicionais premiações -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vamos Ler – Geração Digital divulgou, em live nos estúdios do Portal aRede na tarde dessa terça-feira (15), os critérios do Concurso de Blogues Escolares 2023. Esta será a sexta edição da tradicional premiação que envolve os municípios do Paraná participantes do projeto, bem como as instituição de ensino particulares que aderiram à iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias durante este ano.

Mesmo com a divulgação ocorrendo neste momento, é importante frisar que a participação de professores e alunos desde o início de 2023, quando o projeto iniciou em março, já são consideradas. Contudo, aqueles que ainda não enviaram materiais para o Vamos Ler – Geração Digital neste ano, poderão participar e concorrer. O prazo limite de envio é até o dia 27 de outubro, às 23h59.

CRITÉRIOS

Há três critérios gerais, que são obrigatórios em relação ao municípios: envio mínimo de cinco produções ao longo do ano; trabalhos que contemplem as categorias gerais e mídias (ao menos uma de cada modalidade); e, concorrer com apenas uma turma, ou seja, educadores que desenvolvem atividades com mais de uma classe deverão indicar se desejam inscrever um quarto ou quinto – turmas de primeiro a terceiro anos do Ensino Fundamental Anos Inicias e da Educação Infantil, como já descrito no projeto, não concorrerão no Concurso de Blogues Escolares.

Acesse a live completa do lançamento do Concurso 2023! 

Outros critérios, estes específicos, basearão a escolha por parte de uma comissão avaliadora de profissionais do Grupo aRede, a exemplo de anos anteriores. Dessa forma, todos os municípios terão uma turma premiada, avaliada conforme todos os pontos avaliativos descritos nesta matéria e presentes na aba ‘Concurso’ no site do Vamos Ler.

Para complementar, nas escolas particulares participantes, serão três alunos premiados por instituição. As modalidades serão de Melhor Foto, Melhor Texto e Melhor Vídeo. Os principais critérios avaliados serão de criatividade e o contexto em que o material está inserido.

SAIBA COMO PARTICIPAR

A participação no Concurso de Blogues Escolares leva em conta os cinco melhores trabalhos enviados por turma ao longo do ano, nos municípios, e produções em foto, texto e vídeo, nas particulares. Quem ainda não ingressou na competição, poderá enviar as produções para os WhatsApps 42 99818-4118 (Dhiego Tchmolo) ou 42 99969-4592 (João Gabriel Vieira), além do e-mail [email protected].

Confira o regulamento completo: https://arede.info/vamos-ler/concurso

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE