PUBLICIDADE

Materiais gráficos em Castro elucidam sobre trabalho infantil

Desenho de alunos, discussão acerca do tema, cartaz e utilização de gibis ampliaram conhecimento das turmas de quarto e quinto anos da Escola do Campo Professora Edi da Aparecida

Estudantes puderam entender importância do tema por meio de teoria e prática
Estudantes puderam entender importância do tema por meio de teoria e prática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O combate ao trabalho infantil foi tema de um trabalho nas turmas de quarto e quinto anos da Escola Municipal do Campo Professora Edi da Aparecida Carneiro Ortiz, em Castro. A professora Leila Aparecida Castro Machado, comenta que o trabalho se baseou nas premissas que esta prática é considerada quando realizada por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima de admissão ao emprego, sendo uma grave violação dos Direitos Humanos destes indivíduos.

“No primeiro momento foi feita a leitura no caderno de Orientações Pedagógicas sobre o ‘Combate ao Trabalho Infantil’, onde discutimos com os alunos em roda de conversa sobre a opinião deles a respeito do tema. Em seguida, orientei aos alunos para que cada um fizesse um desenho representando o tema. Depois de prontos os desenhos, foi feito um cartaz coletivo com os desenhos colados no mesmo”, relata a educadora.

A docente traz que num terceiro momento houve a entrega de gibis aos alunos, feita a leitura compartilhada das histórias em quadrinhos e discutido a respeito do assunto, orientando os educandos a realizarem as atividades do material. “Nas próximas aulas faremos a confecção de um gibi com o tema ‘Combate ao Trabalho Infantil’, onde trabalharemos tirinhas e os balões utilizados nas HQs”, conclui Leila.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Professora Edi da Aparecida Carneiro Ortiz clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE