PUBLICIDADE

Atividade de literatura desperta lembranças em alunos de Palmeira

A turma do quinto ano da Escola Municipal do Campo de Witmarsum participou de uma dinâmica onde foi possível recordar momentos de felicidade e desenvolver estudos na área da literatura

A atividade foi uma oportunidade para os alunos relembrarem momentos e passeios felizes
A atividade foi uma oportunidade para os alunos relembrarem momentos e passeios felizes -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal do Campo de Witmarsum, orientados pela professora Alexsandra Schweigert de Oliveira, ouviram, em uma das aulas de literatura, a história do Livro “O Pintinho Ruivo de Raiva” de Anderson Novelo, autor de histórias infantis natural de Palmeira.

Segundo a educadora, durante a contação da história, cheia de expressões do vocabulário local e frases de sentidos figurados que instigaram a imaginação dos alunos, o que mais agradou os educandos foram as lembranças que envolviam o protagonista da história e sua mãe. “Então a partir da história, foi solicitado aos alunos trazerem fotos que remetessem a lembranças boas. Assim, em sala de aula os alunos começaram a colocar no papel memórias, emoções, e todo o carinho por uma pessoa a quem escolheram escrever uma carta”, contou a docente.

A professora relatou que entre as cartas estavam lembranças e saudades de avós, tios distantes, pais, mães e irmãos. Lembranças de passeios a parques, shoppings, bosques, praias, lagos, passeios de pônei, joelhos ralados, brincadeiras, jogos, presentes inusitados, e principalmente, comidas como bolo de fubá, pinhão, doces e sorvetes.

“Assim, após as produções textuais estarem prontas, montamos um lindo mural para exposição, para que quem passar pela escola possa ver e ler as lembranças das respectivas fotos e presenciar sentimentos tão puros como os dessas crianças”, complementou Alexsandra.

Acesse o blog da Escola de Witmarsum

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE