PUBLICIDADE

Combate ao trabalho infantil engaja turma em Teixeira Soares

Propostas nos quintos anos A e B da Escola Madre Rosato, em decorrência do Dia Mundial contra esta exploração (12 de junho), teve uma sequência ampla de atividades e debates

Trabalho teve ampla abordagem durante a última semana
Trabalho teve ampla abordagem durante a última semana -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

As turmas de quinto ano A e B da Escola Madre Rosa Rosato, em Teixeira Soares, sob coordenação da professora Margarida Kupczak, desenvolveram atividades durante a última semana voltadas ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A docente destaca que a dinâmica acerca da data, comemorada em 12 de junho, busca alertar a comunidade escolar sobre os malefícios desta exploração nos contextos físico, social e emocional.

“Os alunos realizaram várias atividades: assistiram vídeos sobre o tema, foi trabalhado com revistas em quadrinhos, rodas de conversa, fizeram leitura, cantaram música para os demais alunos da escola e confeccionaram um cata-ventos de cinco pontas que é o símbolo das mobilizações contra o trabalho infantil no mundo. Também, foram realizadas atividades envolvendo as famílias, como confecção de cartazes, maquetes e brinquedos”, aponta a educadora.

Margarida complementa relatando que, sabendo que a realidade vividas pelos educandos da instituição de ensino é outra, mostrou a elas que há um grande índice no Paraná, no Brasil e em outros lugares do mundo de crianças submetidas ao trabalho infantil. “E, assim, não podemos ficar calados, mas sim fazermos a nossa parte de conscientização”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Madre Rosa Rosato clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE