PUBLICIDADE

Projeto contribui com leitura e protagonismo em Reserva

Iniciativa no 5º ano B da Escola Luiza Almeida Ferreira tem como objetivo guiar alunos pelo mundo do ler; turma vem apresentando melhoras significativa na questão

Mundo mágico da leitura proporcionou ampla abordagem em sala
Mundo mágico da leitura proporcionou ampla abordagem em sala -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano B da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, da professora Cecília Trelinski Jagas, desenvolveu uma atividade onde os estudantes puderam desfrutar de uma iniciativa que os permitiu viajar através do mundo do ler.

“A leitura é o caminho que desperta a reflexão, compreensão e interpretação de mundo. Dessa, a referida escola vem trabalhando com o projeto ‘Parada da Leitura’, onde a professora interrompe as atividades diárias para realizar o momento de leitura por um período de 30 minutos, tendo como objetivo guiar os alunos ao ato de ler e interpretar por prazer, sendo um desafio presente na vida em sociedade”, aponta a docente.

A educadora também pontua que a necessidade de ler e compreender textos são uma condição de conhecimento, envolvendo a realidade de cada um, “porque o fenômeno da leitura pode alcançar dimensões de transmissão de culturas e, assim, possam vir a ser absorvidas perante o ator de ler com competência”.

Para complementar, Cecília cita a questão da leitura na visão dos teóricos, com a escola vista como referencial para os alunos aprenderem a ler e escrever. “A leitura é um caminho para formar leitor de verdade e tomar o ensino e aprendizagem como um precioso rumo a seguir, com metas a alcançar no mundo letrado, imaginário e reflexivo. Vale ressaltar que os educandos vêm apresentando melhora significativa na leitura, interpretação e produção de textos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE