Maio Amarelo leva consciência no trânsito a Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Maio Amarelo leva consciência no trânsito a Jaguariaíva

Quinto ano D da Escola Júlio de Mesquita Filho pôde compreender importância de diminuir acidentes do gênero por meio de várias ações em sala de aula

Turma compreendeu importância da temática
Turma compreendeu importância da temática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A campanha do Movimento Maio Amarelo teve destaque no 5º ano D da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho. A professora Luciana Aparecida Santos Bueno Lenart explica que os alunos desenvolveram atividades sobre a campanha que nasceu com a proposta de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito ao redor do mundo.

“Após apresentação e explanação do assunto, foi promovida uma discussão com os alunos sobre as boas ações no trânsito, com o intuito de diminuir os acidentes. A turma compreendeu a importância da conscientização e do respeito no trânsito”, aponta a docente.

A educadora complementa pontuando que há várias maneiras de diminuir e minimizar acidentes do gênero. “Em primeiro lugar, devemos pensar sempre no coletivo. Se cada um fizer a sua parte, respeitando as leis e normas, sem dúvidas tudo irá melhor. Entre as atividades desenvolvidas em sala de aula estão: debate, leitura de reportagens, explicações, além de pesquisa e vídeos”, conclui Luciana.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE