PUBLICIDADE

Cultura egípcia é tema de atividades em turma de Palmeira

Os alunos do quinto ano C da Escola Municipal Professor Eurides Teixeira de Oliveira desenvolveram atividades sobre figuras geométricas e suas relações com objetos e estruturas físicas

Com as atividades, os alunos conseguiram entender como as figuras geométricas estão presentes na história e em nosso cotidiano
Com as atividades, os alunos conseguiram entender como as figuras geométricas estão presentes na história e em nosso cotidiano -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

A turma do quinto ano C da Escola Municipal Professor Eurides Teixeira de Oliveira, orientada pela professora Gislaine Sviech Valle, realizou trabalhos interdisciplinares nas áreas da matemática, história e geografia.

“Trabalhamos conteúdos relacionados à habilidade de reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera), relacionando-as com objetos do mundo físico. Em seguida, estudamos a cultura de povos da antiguidade e decidimos selecionar a cultura egípcia, com destaque para as obras da arte”, contou a educadora.

Na sequência das atividades, foi proposto aos alunos a elaboração de uma maquete do Complexo de Gizé, contendo representações das três principais pirâmides do Egito: Quéops, Quéfren e Miquerinos.

Para a elaboração das maquetes as crianças montaram os sólidos geométricos e durante a aula aprenderam como era uma pirâmide internamente, conheceram também a história do Museu Egípcio Rosacruz - Tutankhamon, localizado em Curitiba, a história do projeto Tothmea, única múmia em exposição no Brasil, e diversos outros aspectos de rica cultura egípcia.

“Os alunos participaram assiduamente e agregaram muito conhecimento sobre os temas abordados. Os trabalhos realizados ficaram expostos para apreciação da comunidade escolar”, complementou Gislaine.

Acesse o blog da Escola Eurides Teixeira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE