Escravidão é base para paralelos históricos em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Escravidão é base para paralelos históricos em Reserva

Aula no 4º ano B da Escola Luiza Almeida Ferreira abordou condição escravocrata, abolição da escravatura e comparativos com dias atuais, como importância do respeito e palavras da língua portuguesa

Consulta de fontes históricas foi um dos pontos altos do trabalho
Consulta de fontes históricas foi um dos pontos altos do trabalho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano B da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, aprofundaram seus conhecimentos sobre a escravidão no Brasil dentro das aulas de História. A professora Sirlene Micheten comenta que o trabalho abordou temas como a abolição da escravatura, trabalho escravo no país, condições de viagem e de vida de quem era escravizado na época em território brasileiro.

“Os alunos demonstraram interesse e puderam esclarecer questões que ainda eram desconhecidas ou que não puderam ter um aprofundamento maior em anos anteriores. Foram utilizados com os alunos alguns anúncios de jornais da época, de como eram comercializados os escravos, o que causou entre os alunos uma certa indignação, pois puderam perceber que eram tratados como mercadorias”, aponta a docente.

A educadora também cita que foi dada ênfase ao respeito que devemos ter com todas as pessoas, indiferente de cor, raça ou religião, “pois todos somos pessoas, as quais merecem respeito”. “Pode-se perceber que foi uma atividade simples, porém muito produtiva, pois os alunos além de debaterem o tema, puderam observar como eram escritas as palavras da língua portuguesa naquela época e que as mesmas têm sentido estranho atualmente”, conclui Sirlene.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE