PMs fazem visitas a alunos e reforçam segurança em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

PMs fazem visitas a alunos e reforçam segurança em Reserva

Entre as turmas que puderam conhecer mais sobre a atuação dos militares esteve o 5º ano da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos; conversa auxiliou no entendimento da importância dos agentes

Militares puderam falar mais da importância da sua atuação aos educandos
Militares puderam falar mais da importância da sua atuação aos educandos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, da professora Elaine Cristina Taques de Oliveira, recebeu a visita de policiais militares que puderam passar nas salas de aula para interagir com os alunos, tirar fotos e falar sobre o reforço do policiamento nas escolas.

“Alguns alunos, no início, até demonstraram medo em relação à presença policial. Porém, estes explicaram a sua função, enfatizando sobre o cuidado com a vida das pessoas, incluindo os alunos, e que a polícia é guardiã da sociedade e cidadania, investia, protege o bem, combate o mal, gerencia crises, aconselha, dirime conflitos, evita o crime, faz a paz e regula as relações sociais”, aponta a docente.

A educadora também complementa apontando que foi de grande importância a visita, tornando o ambiente escolar mais seguro e, também, “para retirar de alguns educandos a imagem e pensamentos equivocados que trazem em relação à polícia”, conforme conclui Elaine.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE