PUBLICIDADE

Turma de Jaguariaíva utiliza JM como ferramenta pedagógica

Incentivo à leitura e interpretação das informações foram base de trabalho com o Jornal da Manhã no 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho

Exemplares do impresso do Grupo aRede foram principal recurso em sala
Exemplares do impresso do Grupo aRede foram principal recurso em sala -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O Jornal da Manhã foi utilizado como ferramenta pedagógica no estímulo à leitura de forma prazerosa, instigando os alunos a pensarem e interpretarem as informações, ampliando o universo de conhecimento no 5º ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva. A professora que coordenou o trabalho, Luciana Faria Corrêa de Almeida, comenta o trabalho realizado no dia 29 de março.

“A turma foi dividida em grupos. Todo receberam um jornal para fazer a leitura e troca das diferentes notícias, oportunizando ao grupo a escolha de um tema que mais chamou a atenção dos participantes para interpretarem e debaterem para, então, apresentar à sala. Os grupos elegeram um representante que apresentou à turma a notícia e colocou as trocas citadas no grupo durante a conversa”, aponta a docente.

Para fechar, a educadora cita que a atividade foi prazerosa e motivacional para a turma, com ampla participação que fora além do representante, “de outros participantes do grupo que também quiseram acrescentar as suas falas de acordo com o assunto”.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE