PUBLICIDADE

Sistema respiratório é tema de aula prática em Imbaú

Pequenos cientistas do 5º ano B da Escola Barão do Rio Branco puderam criar seus próprios pulmões com recicláveis e apresentar para colegas e funcionários da instituição

Materiais concretos contribuíram no entendimento sobre este sistema do corpo humano
Materiais concretos contribuíram no entendimento sobre este sistema do corpo humano -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano B da Escola Municipal Barão do Rio Branco, em Imbaú, sob coordenação da professora Patrícia Cristina Ferreira de Camargo, desenvolveu um trabalho sobre como nossos pulmões funcionam, dentro da temática ‘sistema respiratório’. A docente destaca os principais aspectos da dinâmica.

“Durante as aulas de Ciências sobre o sistema respiratório, os alunos realizaram um experimento: construíram pulmões artificiais com o intuito de analisar o funcionamento desses órgãos e a importante participação do diafragma nos movimentos de inspiração e expiração”, aponta a educadora.

Assim, a turma utilizou uma garrafa et, canudos e bexigas para a experiência. Patrícia elenca que houve bastante envolvimento na atividade, com diversão e visualização na prática dos conceitos discutidos nas aulas anteriores. Para complementar, em grupos, os alunos puderam explicar como construíram os pulmões, seu funcionamento, exibindo o resultado do trabalho, apresentando as outras classes, equipes pedagógica e diretiva da instituição de ensino.

“Os alunos conseguem compreender muito melhor o conteúdo quando realizam a atividade de maneira lúdica. Eles se sentem orgulhosos e entusiasmados quando veem o esforço de seu trabalho reconhecido e admirado pelos demais professores e colegas de escola”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Barão do Rio Branco clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE