PUBLICIDADE

Saída a campo ajuda no combate à dengue em Jaguariaíva

Quinto ano C da Escola Professora Rosa Maria Collete, ao perceber situação de terreno baldio com lixo próximo à instituição de ensino, pôde agregar mais conhecimento e força nesta luta

Ações dentro e fora da sala de aula elucidaram importância do tema
Ações dentro e fora da sala de aula elucidaram importância do tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano C da Escola Municipal Professora Rosa Maria Collete da Rocha Leite, entre os dias 6 de 16 de março, desenvolveu atividades para combater o mosquito da dengue. A professora Cláudia Teixeira da Silva comenta que em um primeiro momento os alunos observaram um cartaz relacionado ao tema – e dá os destaques da atividade.

“Após, foi proporcionada uma roda de conversa sobre os cuidados que cada um deve ter para evitar criadouros do mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Também, conversamos sobre outras doenças transmitidas pelo mesmo mosquito. Para finalizar esse momento, os alunos realizaram a produção de cartazes enfatizando a necessidade de evitarmos os criadouros do mosquito da dengue e a responsabilidade de cada um nesse processo”, aponta a docente.

Houve a condução da turma a um terreno baldio em frente à escola, onde observaram a quantidade de lixo encontrada no local. A educadora cita que eles puderam refletir acerca das ações das pessoas em relação aos cuidados com dejetos, doenças e meio ambiente. “Durante a observação, os próprios alunos questionaram sobre o motivo dessas ações, uma vez que existe coleta de lixo na cidade e que cabe a cada um a responsabilidade de acabar com o mosquito da dengue”, conclui Cláudia.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Maria Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE