Turma de Imbaú imerge em aula do Vamos Ler sobre o Universo | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Imbaú imerge em aula do Vamos Ler sobre o Universo

Temática, que encanta e engaja os alunos, foi amplamente explorada com diversos outros recursos no 5º ano B da Escola Octávio Mendes Batista

Registros mostram belo trabalho desenvolvido em sala de aula
Registros mostram belo trabalho desenvolvido em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano B da Escola Municipal Octávio Mendes Batista, em Imbaú, sob coordenação da professora Andrieli Voltl, desenvolveu uma atividade sobre o Universo, no dia 7 de março, utilizando a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital que abordava o tema. Segundo a docente, o objetivo era compreender de uma melhor forma o assunto que causa tanta curiosidade e fascínio.

“Assim que foi anunciando o tema da aula, os olhos brilharam e os alunos começaram a expressar o que sabiam sobre o Universo. Demos início a aula produzindo, coletivamente, um mapa mental sobre o tema universo. Em seguida, desfrutamos do recurso disponibilizado no site aRede, com o qual foi possível compreender de melhor forma algumas nomenclaturas utilizadas quando abordamos esse assunto”, elenca a educadora.

Andrieli relata, também, que os alunos tiveram a oportunidade de comparar o que conheciam acerca da temática antes e depois de assistirem a videoaula. Para complementar, o planetário contribuiu para que os alunos pudessem perceber os movimentos realizados pelo planeta Terra, bem quais as influências no nosso cotidiano.

“Ao final da aula os alunos, separados em equipe, participaram de uma competição estilo ‘Passa ou Repassa’, com questões abrangendo os temas abordados anteriormente. Foi gratificante observar o contentamento dos educandos com o aprendizado, bem como o aproveitamento dos recursos que tornaram a aula muito prazerosa”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Octávio Mendes Batista clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE