Diretores de colégios em PG exaltam atuação no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Diretores de colégios em PG exaltam atuação no Vamos Ler

Irmã Edites Bet (Sagrada Família), Waldir Uller (Integração) e Osni Mongruel Junior (Sepam) estiveram presentes na premiação do projeto do Grupo aRede que reconheceu melhores trabalhos das instituições

VÍDEO
Gestores valorizaram parceria com a iniciativa de mídia e novas tecnologias | Autor: aRede

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Centro de Cultura de Ponta Grossa foi palco da premiação do Concurso de Blogues Escolares do Vamos Ler – Geração Digital na manhã desta terça-feira (29). A cerimônia do projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede premiou a Escola Municipal Professora Adelaide Thommé Chamma como a grande destaque ponta-grossense entre as instituições de ensino públicas. Também, foram premiados três alunos de cada colégio particular de Ponta Grossa que participaram da iniciativa em 2022: Integração, Sagrada Família e Sepam.

O evento contou com a presença da prefeita do Município, a Professora Elizabeth Schimdt; os diretores das instituições de ensino privadas Irmã Edites Bet (Sagrada Família), Waldir Uller (Integração) e Osni Mongruel Júnior (Sepam); a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, representando a secretária Simone do Rocio Neves, Silvia Rodrigues (e profissionais da pasta); equipe do Grupo aRede; os grandes premiados dessa manhã, seus educadores e familiares.

Os diretores também falaram da atuação de seus colégios em 2022. “O Sepam já trabalhou em outros anos letivos com o Vamos Ler e nesse ano, com o retorno às aulas totalmente presenciais, foi um algo a mais para que as professoras pudessem trabalhar com os alunos. Com certeza é algo que enriquece o currículo da escola, é o que traz os alunos. Traz também a família para o debate, para que você entenda melhor o seu mundo, começando pela nossa cidade e nossa região”, aponta Júnior.

“É de extrema importância hoje nós trabalharmos com tecnologia, mídia e educação, porque faz parte da rotina dos nossos alunos. No Colégio Integração, nós introduzimos este ano uma disciplina chamada cultura digital, um itinerário informativo para o ensino médio, para resgatar o que eles já têm de conhecimento, mas também para direcioná-los para a construção da aprendizagem. E, o Vamos Ler vem exatamente nesse sentido: fazer com que os nossos alunos consigam unir o conhecimento já existente junto ao novo aprendizado, com divulgação na mídia e com outros projetos já existentes dentro do colégio”, elenca Uller.

Para fechar, a Irmã Edites comenta a parceria com a iniciativa do Grupo aRede. “O projeto é de suma importância porque ele traz a tecnologia que é algo que os alunos gostam muito, traz o que há de bom dentro da tecnologia e das mídias para os nossos alunos e eles despertam para a cidadania, as ciências e as descobertas do saber que se comunica ao mundo. Outra coisa muito importante que o projeto proporciona é que os estudantes passam a ver a tecnologia como algo bom e positivo para sua vida, mas também para o convívio familiar e enriquecimento das relações com os colegas e evolução da escola como um todo”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE