Prefeita de PG valoriza Vamos Ler e educação em premiação | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita de PG valoriza Vamos Ler e educação em premiação

Elizabeth Schmidt esteve na premiação do projeto do Grupo aRede no Centro de Cultura e elencou importância de iniciativas do gênero para o desenvolvimento das crianças

VÍDEO
Gestora participou efetivamente da cerimônia com redes pública e particular de ensino | Autor: aRede

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Centro de Cultura de Ponta Grossa foi palco da premiação do Concurso de Blogues Escolares do Vamos Ler – Geração Digital na manhã desta terça-feira (29). A cerimônia do projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede premiou a Escola Municipal Professora Adelaide Thommé Chamma como a grande destaque ponta-grossense entre as instituições de ensino públicas. Também, foram premiados três alunos de cada colégio particular de Ponta Grossa que participaram da iniciativa em 2022: Integração, Sagrada Família e Sepam.

O evento contou com a presença da prefeita do Município, a Professora Elizabeth Schimdt; os diretores das instituições de ensino privadas Irmã Edites Bet (Sagrada Família), Waldir Uller (Integração) e Osni Mongruel Júnior (Sepam); a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, representando a secretária Simone do Rocio Neves, Silvia Rodrigues (e profissionais da pasta); equipe do Grupo aRede; os grandes premiados dessa manhã, seus educadores e familiares.

A prefeita fala sobre a premiação e a satisfação como educadora. “É uma grande honra e um orgulho estar presente nesta premiação junto com vocês, fazendo com essas crianças pensem, reflitam e ajam, porque realmente elas são o nosso futuro. Esse trabalho que o Grupo aRede realiza é um trabalho de semear, são sementinhas em cada uma dessas crianças, que estão muito felizes hoje por terem participado de um projeto com alcance tão grande quanto esse, não só em Ponta Grossa, mas em toda a nossa região”, destaca Schimdt.

"Eu quero que Ponta Grossa tenha um grande legado, que realmente as nossas escolas, as nossas profissionais de educação tenham acesso às novas tecnologias e é para isso que estamos trabalhando nesse momento, contando com a participação de vocês, isso fica claro com a alegria dessas crianças, nós vamos integrar no início do ano para todas as professoras do município um notebook e nós estamos investindo na compra de lousas digitais, todas as escolas terão no ano que vem. Para que realmente essas crianças tenham a oportunidade de alcançar as mais altas tecnologias, as mais modernas, mais atuais e sempre pensando no futuro dessas crianças", complementa a gestora.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE