Secretário exalta Educação de Ortigueira junto ao Vamos Ler
Professor Cláudio, à frente da pasta no Município, elencou importância de trabalhar com o projeto do Grupo aRede para ampliar ainda mais conhecimento dos educandos
Publicado: 23/11/2022, 15:41
O Vamos Ler – Geração Digital, iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede, esteve na tarde dessa segunda-feira (21), no Centro Cultural Queimadas, em Ortigueira, para realizar a sétima premiação do Concurso de Blogues Escolares 2022. Desta vez, a turma premiada foi o 4º ano da Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski orientados pela professora Cristiane Messias.
Estiveram presentes no evento, além da equipe do Vamos Ler e do Grupo aRede, familiares dos alunos vencedores e professora, equipe da Secretaria Municipal de Educação e o secretária da pasta Professor Cláudio, além do vice-prefeito Gilson Vinutti e a diretora da instituição de ensino Vera Lúcia.
“Primeiramente, quero agradecer aRede, ao projeto Vamos Ler. Estamos felizes, contentes com a participação dos nossos alunos, nossos professores, pois a sua participação é muito importante para o desenvolvimento dos alunos e dizer que esse projeto faz com que nossas crianças avancem no processo de aprendizagem. No ano passado o projeto foi mais tímido, mas já rendeu resultado. E, neste ano, conseguimos evoluir e para os próximos anos ter a certeza de que mais frutos virão”, destaca o Professor Cláudio.
O secretário de Educação complementa apontando o que esperar do futuro na educação de Ortigueira. “Nós queremos que a nossa população confie em nós, na nossa equipe, nos nossos professores, que os pais e responsáveis participem da vida escolar do aluno e dizer que o futuro depende exclusivamente do apoio deles e da educação. Nós estamos preparando nossas escolas para receber os nossos alunos com tecnologia, investimento em estrutura e capacitação dos professores, com material de excelente qualidade. Para o futuro, nós queremos cidadãos capazes de interagir com a sociedade e com as tecnologias, que é o que nós precisamos ter de conhecimento e transmitir aos nossos alunos”, conclui o educador.