PUBLICIDADE

Ortigueira é palco da sétima premiação do Vamos Ler

Turma da Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski, da professora Cristiane Messias, foi a grande premiada em 2022 no município

Alunos protagonizaram evento e mostraram relação com as mídias
Alunos protagonizaram evento e mostraram relação com as mídias -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O Vamos Ler – Geração Digital, iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede, esteve na tarde dessa segunda-feira (21), no Centro Cultural Queimadas, em Ortigueira, para realizar a sétima premiação do Concurso de Blogues Escolares 2022. Desta vez, a turma premiada foi o 4º ano da Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski orientada pela professora Cristiane Messias.

Estiveram presentes no evento, além da equipe do Vamos Ler e do Grupo aRede, familiares, alunos vencedores e professora, equipe da Secretaria Municipal de Educação e o secretário da pasta Claudemir Carneiro (Professor Cláudio), além do vice-prefeito Gilson Vinutti e a diretora da instituição de ensino Vera Lúcia.

“Esse projeto que o Grupo aRede vem desenvolvendo junto com a Secretaria de Educação de Ortigueira é uma realização excelente, uma ideia contemporânea. Hoje, quando se fala em redes sociais, em ‘metaverso’, faz parte da nossa responsabilidade trazer nossas crianças para dentro de um projeto de inclusão digital. Com projetos de leitura facilita demais e com certeza está preparando o cidadão do futuro”, aponta Vinutti.

Quem também comentou sobre a premiação foi o secretário de Educação. “Primeiramente, quero agradecer aRede, ao projeto Vamos Ler. Estamos felizes, contentes com a participação dos nossos alunos, nossos professores, pois a sua participação é muito importante para o desenvolvimento dos alunos e dizer que esse projeto faz com que nossas crianças avancem no processo de aprendizagem. No ano passado o projeto foi mais tímido, mas já rendeu resultado, e neste ano conseguimos evoluir. Para os próximos anos ter a certeza de que mais frutos virão”, destaca o gestor.

“Nós queremos que a nossa população confie em nós, na nossa equipe, nos nossos professores, que os pais e responsáveis participem da vida escolar do aluno e dizer que o futuro depende exclusivamente do apoio deles e da educação. Nós estamos preparando nossas escolas para receber os nossos alunos com tecnologia, investimento em estrutura e capacitação dos professores”, conclui o Professor Cláudio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE