Características visuais favorecem aprendizado em Ortigueira
Professora dos quartos anos A e B da Escola Doutor Getúlio Vargas destaca amplos conteúdos, reprodução em desenhos e importância de elementos gráficos no ensino
Publicado: 04/11/2022, 11:52
Os quartos anos A e B da Escola Municipal Doutor Getúlio Vargas, em Ortigueira, da professora Danielle Chrystine Pereira de Almeida, desenvolveram uma atividade que aproveitou a riqueza de detalhes coloridos da apostila utilizada no 3º bimestre.
“Dando continuidade aos textos expositivos e informativos, foram realizados desenhos que completaram a aprendizagem. A proposta foi reproduzi-los em folha em branco, proporcionando a percepção de detalhe. No conteúdo ‘microrganismos’, por exemplo, o aluno pôde observar e visualizar a diferença entre eles no momento em que foram desenhados”, destaca a docente.
GALERIA DE FOTOS
Segundo a educadora, ao expor as produções, compreendeu-se que as imagens foram coloridas artificialmente, ampliada milhares de vezes, visto que são microscópicos e invisíveis a olho nu.
“Conceitos importantes e muito relevantes quando se trata de saúde e bem-estar. Os alunos também puderam representar, em seus desenhos: engenho de açúcar do século XVI, a produção no passado, e as funções de cada instalação, produção de frases, história em quadrinhos, bullying”, conclui Danielle.
Acesse o blog escolar da Escola Doutor Getúlio Vargas clicando aqui.