Alunos protagonizam programa sobre a Copa 2022 em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Alunos protagonizam programa sobre a Copa 2022 em Palmeira

Mundial de seleções que ocorre no Catar a partir de novembro foi tema central de uma ampla atividade visual denominada ‘Central da Copa’ na Escola do Campo Professora Leonor Santos

VÍDEO
Apresentadores mirins foram conduzidos junto ao educador durante a programação | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um trabalho sobre a Copa do Mundo movimentou a Escola Municipal do Campo Professora Leonor Santos, em Palmeira. A professora do 5º ano, Eli Aparecida Bach, comenta que a iniciativa ‘Central da Copa’ foi uma iniciativa do professor de Educação Física Alan Augusto Ferrando, que proporcionou aos alunos e comunidade momentos de muito aprendizado.

“O trabalho envolveu diferentes disciplinar ao tratar dos países que irão participar da Copa do Mundo no Catar 2022. A confecção de bandeira dos países, a produção de textos sobre cada país, curiosidades sobre os país, a localização de cada país, ficaram registradas em vídeos que foram divulgados para todos no grupo da escola para alunos, professores, pais e comunidade. A Central da Copa foi um sucesso”, aponta a docente.

Alan, que idealizou o trabalho, aponta que o ‘Central da Copa’ foi um programa de entrevistas apresentado durante todo o mês de outubro por ele e alunos, com 17 vídeos no total, nas mais variadas redes sociais, como WhatsApp, Instagram e Facebook.

“Nas entrevistas foram apresentadas as 32 seleções que participarão da Copa do Mundo 2022, sendo citado as cores das bandeiras, participação nas copas anteriores, continente onde fica a seleção, curiosidades e data do primeiro jogo de cada seleção pesquisada previamente pelos alunos”, comenta o educadora.

Quem também participou da ação foi a professora Maria Dilvane Gadonski Wrobel, de Artes. Segundo a docente, o trabalho integrado proporcionou aos educandos momentos de aprendizado, envolvendo diversas disciplinas para tratar dos países que participarão do maior evento de futebol no mundo.

“Na disciplina de Arte foi desenvolvido um trabalho identificando as cores das bandeiras, pinturas e seu significado. Foram confeccionadas bandeirinhas e cordões nas cores verde e amarelo para decorar a escola. Nessa atividade trabalhos com a atenção, concentração e o desenvolvimento nas habilidades e coordenação motora. A Central da Copa foi um sucesso”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Professora Leonor Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE