Projeto sobre as árvores engaja ação ambiental em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Projeto sobre as árvores engaja ação ambiental em Reserva

Ações da iniciativa privada com a Secretaria de Educação entraram em sintonia com proposta do 4º ano (e participação outras turmas) da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

Entre os destaques, alunos receberam mudas de árvore da Klabin
Entre os destaques, alunos receberam mudas de árvore da Klabin -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um projeto sobre o Dia da Árvore, criado pela professora Valéria P. da Costa, do 4º ano da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, encerrou as atividades referentes à iniciativa do Projeto Caiubi/Klabin, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, visando a participação e conscientização dos educandos em preservar e cuidar das árvores.

“A proposta é um projeto dinâmico, divertido, educativo e prazeroso para os estudantes, com objetivos básicos que permeiam a busca pela melhoria do planeta, buscando plantar em cada criança a semente da consciência ambiental, contribuindo para o desenvolvimento de cidadãos conscientes de que um futuro melhor se constrói preservando o meio ambiente”, aponta a coordenadora pedagógica Simone Vieira dos Santos.

Segundo a pedagoga, todos os alunos da instituição de ensino ganharam uma muda de árvore fornecida pela Klabin. “E, esse momento, foi finalizado com a presença da secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a senhora Ruth Eliane Faustin, o secretário da Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, senhor Edian Carlos Groto, a coordenadora pedagógica, a senhora Romilda Carneiro Machado para a entrega simbólica das mudas de árvores para os alunos”, conclui Simone.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE