Turmas de Palmeira aproveitam ampla Semana da Criança
Cabelo maluco, fantasia, participação em projeto e show de empatia marcaram atuação de quintos anos na ação promovida junto à Escola do Campo de Witmarsum
Publicado: 14/10/2022, 12:36
A Semana da Crianças na Escola Municipal do Campo de Witmarsum, em Palmeira, foi de muita diversão e curtição em cada segundo Alexsandra Schweigert de Oliveira, a professora Sandy, à frente do 5º ano A. A docente explica que as comemorações começaram na segunda-feira, com um bolo especial de chocolate – que, para não perder a oportunidade, foi utilizado na aula de Matemática.
“Na terça-feira foi o dia de ir até o centro do município participar do programa para as crianças do projeto ‘Valores em Construção’. Nesse dia os alunos assistiram a uma peça sobre ser criança e sobre a importância de valorizar o que é correto, com muita música e personagens engraçados, a diversão foi garantida. Após a peça, hora da brincadeira, com muitos brinquedos infláveis, cama elástica e pintura de rosto e, claro, um lanche delicioso e até algodão doce para dar mais energia a todos”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Já na quarta-feira a imaginação foi o centro da atividade, com a dinâmica ‘cabelo maluco’, que Sandy relata que foram vários penteados, como bombom, garrafa pet e muita tinta colorida. Na quinta-feira, os quintos anos “deram um show em empatia e solidariedade”, conforme pontua a professora, ao se oferecerem para pintar os rostos dos demais colegas da escolas. A diversão, assim, foi tanta, que não houve tempo para todas as crianças pintarem seus rostos.
“E, para finalizar, a sexta-feira foi o dia de vir fantasiado para a escola. Os alunos vieram de jedi, polícia, ladrão, médico, Minie, caipira, professora, bruxo e, é claro, a professora também caprichou na fantasia de Super Maio Bros. A turma do quinto ano se divertiu muito essa semana e dizem que não querem crescer para poder sempre fazer tantas coisas legais e divertidas na escola. Mas, o melhor de tudo é ver a alegria estampada no rosto de cada um deles”, conclui a educadora.
Acesse o blog escolar da Escola do Campo de Witmarsum clicando aqui.