Turma de Ivaí une aspectos folclóricos e tangram | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Ivaí une aspectos folclóricos e tangram

Jogo matemático foi utilizado em sintonia com o Dia do Folclore, em trabalho interdisciplinar e divertido, ocorreu no 4º ano B da Escola Madre Josafata

Contextualizações e 'mão na massa' permitiram amplo trabalho em sala
Contextualizações e 'mão na massa' permitiram amplo trabalho em sala -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para comemorar o Dia do Folclore, que ocorre no dia 22 de agosto, o 4º ano B da Escola Municipal Madre Josafata em Ivaí, sob coordenação da professora Teodósia Bobek, pôde desenvolver atividades folclóricas utilizando o tangram. Segundo a docente, essa dinâmica permitiu o desenvolvimento da capacidade de visualização, percepção espacial, análise e criatividade por parte dos alunos.

GALERIA DE FOTOS

  • Turma de Ivaí une aspectos folclóricos e tangram
  • Turma de Ivaí une aspectos folclóricos e tangram
  • Turma de Ivaí une aspectos folclóricos e tangram
  • Turma de Ivaí une aspectos folclóricos e tangram
  

“Foram várias as atividades realizadas durante a semana, como leitura dos provérbios e representação dos meses através de desenhos com o tangram. De maneira lúdica, o tangram é um bom recurso educativo para o ensino de diferentes disciplinas. Da mesma forma, também é um jogo que estimula a imaginação e a criatividade, tanto em crianças quanto em adultos”, aponta a educadora.

Assim, para realizar a atividade, cada aluno construiu o seu tangram. Primeiro, a turma conheceu um pouco da história do tema com vídeo explicativo. Na sequência, iniciou-se a confecção dos desenhos dos principais provérbios do folclore brasileiro com as peças do jogo. “A utilização desse recurso facilitou a compreensão dos provérbios e estimulou a criatividade dos alunos, sendo uma atividade interdisciplinar nas aulas de Língua Portuguesa e Arte”, conclui Teodósia.

Acesse o blog escolar da Escola Madre Josafata clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE