Poemas estimulam habilidades de alunos em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Poemas estimulam habilidades de alunos em Jaguariaíva

Gênero textual teve grande ênfase no 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho; turma se prepara para apresentação na 'Noite Cultural'

VÍDEO
Gênero textual teve grande ênfase no 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho; turma se prepara para apresentação na 'Noite Cultural' | Autor: Reprodução

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, teve uma grata surpresa com a proposta de uma dinâmica de declamação de poemas a ser realizada em sala de aula. A professora da turma, Antonia Dalci Speranza Santos, comenta como foi o processo.

“Os estudantes ficaram livres para escolher os poemas que mais se identificassem ou criar versos de autoria deles. A atividade foi realizada na disciplina de Língua Portuguesa, na qual eles estão aprendendo sobre gênero literários”, destaca a docente.

Segundo a educadora, ao desenvolver essa questão com os alunos, buscou trabalhar a desinibição, desenvoltura, expressão oral, “mas principalmente fazer com que os estudantes desenvolvam um prazer pelas artes”.

“Dentre os gêneros enfatizei poesia e os desafiei a declamar. Agora, os alunos irão se preparar para as apresentações em uma Noite Cultural no Cine Valéria Luercy, que deverá ser realizada na segunda quinzena de agosto”, conclui Antonia.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE