Alunos trabalham com projeto do Judiciário em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Alunos trabalham com projeto do Judiciário em Jaguariaíva

Iniciativa do Poder do Município levou noções de justiça e cidadania ao 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho

Imagem ilustrativa da imagem Alunos trabalham com projeto do Judiciário em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Antonia Dalci Speranza Santos, desenvolveu um trabalho sobre cidadania na educação. A docente relata os trabalhos que ocorreram no final de julho e deram encerramento a um projeto ‘Cidadania e Justiça também se aprende na escola’, desenvolvido pelo Poder Judiciário com alunos de quintos anos da rede pública.

“Participaram autoridades da Educação do Município, bem como os alunos do 5º ano C e representantes das escolas, além da juíza de Direito da Vara da Infância e da Juventude, Dra. Ana Cláudia de Lima Cruvinel, responsável pelo projeto em parceria com a administração municipal”, aponta a educadora.

Segundo Antonia, o projeto tem como finalidade a promoção de um contato direto de alunos com o Poder Judiciário, com noções de justiça e cidadania levadas às crianças. “O evento de encerramento, além de apresentações artísticas realizadas por alunos das escolas, também contou com a premiação das melhores redações. Entre as escolas foi escolhida uma redação como melhor do município: o aluno recebeu como premiação um tablete”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE