Vamos Ler destaca 'Dia do Gorro' em turma de Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca 'Dia do Gorro' em turma de Carambeí

Dinâmica divertiu, ensinou e proporcionou produções diversificadas junto ao 4º ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa

Registros mostram criatividade e interações dos alunos na atividade
Registros mostram criatividade e interações dos alunos na atividade -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dinâmica divertiu, ensinou e proporcionou produções diversificadas junto ao 4º ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa

Uma divertida e ampla dinâmica, denominada ‘Dia do Gorro’, movimentou os alunos do 4º ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa, em Carambeí. Segundo a professora Maderli Ferreira, a proposta foi em virtude do início do inverno, onde os alunos deveriam usar o máximo de sua criatividade para produzir o seu gorro para um posterior desfile em sala.

“Teve muita criatividade: gorro com lápis, borboleta, Natal, glitter. Os alunos se empolgaram com a atividade. Foi possível trabalhar a criatividade, interação, os sentimentos, já que alguns relataram a angústia e a timidez na hora de desfilar, sendo superada, já que a sala foi transformada numa passarela, onde cada aluno pôde brincar e ter seu momento de glória”, comenta a docente.

Dessa forma, Maderli preparou um cenário com tapete, simulando uma passarela, onde os alunos puderam desfilar e escolher uma hashtag (simbolizada pelo símbolo #), uma frase para o momento. Surgiram várias composições: #oinvernochegou; #diaquentinho; #diadogorro; #naogostodegorro.

“Na sequência, os alunos montaram um texto contando o acontecido, inclusive relatando os sentimentos. Foi um momento significativo, onde brincaram, fantasiaram e descreveram o ocorrido, trabalhando concordância verbal, parágrafos, ponto, vírgulas. Enfim, a produção de texto de um fato vivenciado por eles. Depois, os textos foram digitados pela professora montando em PDF um livro com as fotos e os textos, enviando para os pais as produções realizadas em sala de aula”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Fátima Augusta Bosa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE