Vamos Ler traz experiência com microambientes no Integração | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz experiência com microambientes no Integração

Aulas sobre ciclo da água e suas características redundaram em amplo experimento no 5º ano do Colégio de Ponta Grossa

Alunos acompanharam periodicamente o ambiente em vidro
Alunos acompanharam periodicamente o ambiente em vidro -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aulas sobre ciclo da água e suas características redundaram em amplo experimento no 5º ano do Colégio de Ponta Grossa

O 5º ano do Colégio Integração, em Ponta Grossa, realizou uma sequência de aulas junto ao professor Leonardo Maczenski para tratar dos temas ciclo da água e sua importância para os seres vivos. O educador relata o trabalho, que teve correção de Igor Antônio Barreto e orientação de Amanda Weridyana Uller.

“Uma dessas atividades consistia na criação de um microambiente construído dentro de um pote de vidro, esses usados em conservas. Utilizou-se musgos, areia, terra, pedrinhas, algumas sementes e a nossa protagonista, é claro, a água. Ao decorrer das aulas deste mês (de maio), foram realizadas observações semanais para analisar o desenvolvimento dos seres vivos e também o ciclo da água que estava ocorrendo no nosso microambiente”, destaca o docente.

Segundo Leonardo, umas das discussões centrais desta dinâmica foi do papel dos seres vivos na transformação da água pelo fenômeno conhecido como transpiração “em que plantas, animais, fungos, etc., mandam água na forma de vapor para a atmosfera contribuindo assim para o ciclo e também na melhora da umidade do ar naquela região”.

Encerrando a sequências das aulas, o professor cita que os alunos “foram convidados a escrever um livro ou história em quadrinhos destacando a importância da água para o desenvolvimento dos seres vivos ciclo da água ou formas de economia da água”.

Acesse o blog escolar do Colégio Integração clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE