Vamos Ler traz novo ação do projeto Abelh'Arte em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz novo ação do projeto Abelh'Arte em Carambeí

Iniciativa dos quintos anos da Escola Professora Fátima Augusta Bosa focou, desta vez, em firmar parceria com o comércio local sobre importância das abelhas

Registros, no comércio e no cotidiano, mostram abrangência da iniciativa
Registros, no comércio e no cotidiano, mostram abrangência da iniciativa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa dos quintos anos da Escola Professora Fátima Augusta Bosa focou, desta vez, em firmar parceria com o comércio local sobre importância das abelhas

O projeto ‘Abelh’Arte’ dos quintos anos da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa, sob coordenação da professora de Arte Mafalda Fernandes Marcondes, teve continuidade em comemoração ao Dia Mundial das Abelhas, comemorado em 20 de maio. Segundo a docente, houve uma carta convite ao comércio de Carambeí para uma parceria em relação à data comemorativa.

“Elaboramos uma carta contando sobre nosso projeto, falando sobre a importância das abelhas para o meio ambiente e estendendo o convite para que os estabelecimentos decorassem suas vitrines ou dependências nas cores amarela e preta para o Dia Mundial das Abelhas”, aponta a educadora.

Dessa forma, alunos acompanhados aos pais entregaram a carta, fizeram o convite e registraram em fotos a interação com os estabelecimentos comerciais. Segundo Mafalda, houve grande receptividade por parte dos comerciantes, que aderiram e apoiaram a ideia. Apesar de não alcançar 100% dos comércios, explica a professora, o resultado foi bom para o primeiro momento dentro deste segmento comercial.

“A turma também levou posteriormente aos estabelecimentos um cartaz com alguns dados sobre as abelhas e o que podemos fazer para protege-las. Os estabelecimentos decoraram seus ambientes e os alunos foram fotografar. Nesta atividade, pudemos perceber um alto grau de envolvimento da turma, e uma grande satisfação ao perceber que foram aceitos e a ideia foi colocada em prática”, complementa a educadora.

Por fim, a docente relata a motivação dos alunos com o apoio do comércio na divulgação, onde puderam se sentir como agentes do processo da construção do conhecimento. “Contamos também com o apoio da Associação Comercial de Carambeí, na pessoa do senhor Anderson Kuhn, a quem agradecemos pelo apoio, que junto com os comerciantes contribuíram para a execução do nosso projeto, a quem deixamos nossa gratidão”, conclui Mafalda.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Fátima Augusta Bosa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE