Vamos Ler traz ações do Maio Amarelo em turmas de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz ações do Maio Amarelo em turmas de Castro

Campanha ocorreu nos quartos e quintos anos da Escola Doutor Jahyr Lopes e contou com confecção de cartaz informativo, além de palestra sobre o trânsito

Proposta engajou alunos a levarem mais sobre a consciência do trânsito para as famílias
Proposta engajou alunos a levarem mais sobre a consciência do trânsito para as famílias -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Campanha ocorreu nos quartos e quintos anos da Escola Doutor Jahyr Lopes e contou com confecção de cartaz informativo, além de palestra sobre o trânsito

Debatendo sobre a campanha ‘Maio Amarelo’, as turmas dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, do município de Castro, desenvolveram atividades referente ao assunto. Onde, com auxílio da professora Karina Fagundes da Fonseca, os alunos compreender mais sobre os direitos e deveres de cada pessoa no trânsito.

“O objetivo do estudo era de fazer com que eles conseguissem identificarem os cuidados e as principais características que envolvem o trânsito, como placas, pedestres, motoristas e regras”, conta a educadora.

Após realizarem o estudo, as crianças confeccionaram um cartaz informativo, destacando a importância de estar atento no transito, a fim de evitar acidentes. Ainda dentro do tema e aceitando o convite da diretora escolar, Rosineia Roberto, os guardas municipais de Castro, Salete e Luciano apresentaram uma palestra, onde os estudantes puderam obter mais informações e conhecimentos sobre o trânsito.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE