Roda de leitura em Reserva é assunto dentro do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Roda de leitura em Reserva é assunto dentro do Vamos Ler

Iniciativa com objetivo de ampliar o repertório linguístico ocorreu no 5º ano B da Escola Luiza Almeida Ferreira

Trabalho trouxe vários ganhos linguísticos aos alunos
Trabalho trouxe vários ganhos linguísticos aos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa com objetivo de ampliar o repertório linguístico ocorreu no 5º ano B da Escola Luiza Almeida Ferreira

O 5º ano B da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, sob coordenação da professora Cecília Trelinski Jagas, desenvolveu uma atividade de roda de leitura na segunda quinzena de maio. A docente destaca os principais aspectos do trabalho realizado.

“Na data de 18 de maio de 2022, os alunos da referida turma realizaram roda de leitura. Cada aluno recebeu um livro do acervo da própria biblioteca da escola. Cada um pôde ler um livro diferente. Em seguida, realizaram a seguinte atividade com registro no caderno do aluno: título; personagem/personagens; trecho do livro que mais gostou; ilustração referente à história lida; apresentar para os colegas argumentando o motivo que eles devem ler o livro”, aponta a educadora.

Outro ponto, cita Cecília, foi de que a aula teve variação em diferentes gerentes, objetivando ampliar o repertório. Os alunos puderam aprender acerca das características particulares dos gêneros textuais, bem como seus usos e funções da escrita, além das distinções entre o que é escrito e o oral.

“É através da leitura que temos oportunidade não só de conhecer outras realidades, mas também de aumentar nossa capacidade intelectual, desde que a leitura não seja apenas ‘um ato de ler’ e sim que a mesma tenha caráter crítico capaz de nos fazer pensar e interpretar, e não apenas decodificar códigos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE