Alunos de Imbituva valorizam a importância do campo | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Imbituva valorizam a importância do campo

Trabalho desenvolvido no 4º ano da Escola Rural Dolores Mendes Galvão focou na importância da área rural; visitas e produções marcaram impressões acerca da temática

Fotos mostram a importância da temática aplicada junto aos alunos e sua abrangência
Fotos mostram a importância da temática aplicada junto aos alunos e sua abrangência -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho desenvolvido no 4º ano da Escola do Campo Dolores Mendes Galvão focou na importância da área rural; visitas e produções marcaram impressões acerca da temática

Com o tema ‘Meu lugar no Campo’, o 4º ano da Escola Municipal do Campo Dolores Mendes Galvão, em Imbituva, sob coordenação da professora Eliete Camargo Heirich, desenvolveu atividades, passeio e entrevista nas localidades rurais ao entorno da instituição de ensino. A docente destaca a importância de valorizar o trabalho do campo, onde educadores e alunos estão inseridos.

“O objetivo do trabalho para os alunos foi conhecer, por meio de visitas e perguntas aos proprietários dos locais visitados, um pouco da sua rotina, e também sobre a produção e rentabilidade para sua permanência do trabalho no campo. Em visitas, estivemos em uma leiteira, plantação de ervas, hortas familiares, cuidados e treinamentos com cavalos”, aponta Eliete.

Já em sala de aula, conforme cita a professora, os alunos trabalharam com produção textual, por meio das informações e anotações adquiridas anteriores. Assim, puderam descrever a experiência obtida, além de cálculos acerca da produção e rentabilidade dos produtos conhecidos, medidas e desenvolvimento das plantas, concluindo com valor e quantidade de leite produzidos por meio dos conhecimentos vistos no passeio.

“Para finalizar, foram feitos debates entre os alunos, onde os mesmos puderam ter mais noção da vida e trabalho campo, de quão importante ele é para a cidade, que é possível dar continuidade aos trabalhos das famílias do campo e que, sabendo aproveitar o espaço, mesmo em propriedades pequenas, esses proprietários tiram o sustento de suas famílias, sem falar do ar menos poluído e de tranquilidade que o campo traz. Muitos responderam aos alunos que não trocam sua vida no campo pela vida na cidade”, conclui Eliete.

Acesse o blog escolar da Escola Dolores Mendes Galvão clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE