Vamos Ler destaca aula sobre o Dia da Indústria em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca aula sobre o Dia da Indústria em Castro

Trabalho no 5º ano A da Escola Professora Elsa Macedo também contou com visitas dentro da Cooperativa Castrolanda, unindo teoria e prática em um assunto importante para os alunos

Alunos puderam imergir no conteúdo durante passeio
Alunos puderam imergir no conteúdo durante passeio -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho no 5º ano A da Escola Professora Elsa Macedo também contou com visitas dentro da Cooperativa Castrolanda, unindo teoria e prática em um assunto importante para os alunos

Com a lembrança do Dia da Industria, comemorado no dia 25 de maio, a turma do 5º ano A da Escola Municipal Professora Elsa Macedo, localizada em Castro, abordou o tema em sala de aula entre os dias 23 a 27 deste mês. As atividades desenvolvidas pela professora Sabrina Lopes, tinham como objetivo de fazer os alunos compreenderem o papel da indústria na vida de todos.

“O setor industrial é considerado como essencial para a economia de qualquer país, pois além de proporcionar uma vasta quantidade de produtos para consumo, gera muitos empregos”, comenta a docente.

Durante a semana, os estudantes puderam conhecer a Cooperativa Castrolanda, indústria pioneira no município, que tem matriz em Castro e várias filiais na cidade e em outros estados. Após o trabalho em sala de aula com o uso de mídias, juntamente com a professora, a turma realizou uma pesquisa de campo, visando o conhecimento da fundação da Cooperativa, com a sua evolução e transformação ao longo dos anos.

“Fizemos a visitação no Memorial do Imigrante e no museu, onde os alunos puderam conhecer como era a vida dos imigrantes holandeses, assim que chegaram e as principais atividades desenvolvidas pela Cooperativa”, ressalta a professora, contando que as crianças registraram o que viram de mais interessante durante a visitação em uma ficha técnica.

Encerrando o estudo, Sabrina disse a realização do trabalho foi muito enriquecedor, uma vez que além de aprender sobre a vida econômica, os alunos também passam a valorizar os produtos locais.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Elsa Macedo clicando aqui. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE